DA AMÉRICA DO SUL PARA A EUROPA

Da Bélgica para o Brasil!

Enviado da América do Sul para a Europa pelos conquistadores espanhóis no século XVI, em 1589, Sir Walter Raleigh, um explorador britânico famoso por suas expedições foi o primeiro a levar a batata para a Inglaterra, e dar de presente para a Rainha Elizabeth I.

 

No século XVII, com os invernos rigorosos da Bélgica e com os congelamentos dos rios, os habitantes locais não poderiam obter peixes para se alimentarem então a população da região de Namur, Hainaut e Liege na Valonia, ao sul da Bélgica, começaram a colher o tubérculo, cortavam em formas de pequenos peixes e o fritavam.

 

O prato belga les frites, erroneamente foi rebatizado de french fries pelos militares americanos quando chegaram a Bélgica no final da Primeira Guerra Mundial, criando uma grande confusão com a origem do prato.

 

Hoje as batatas fritas, denominadas frites, fazem parte do patrimônio gastronômico da Bélgica e você encontrará a iguaria em diversas barracas por todos os lugares do país.

Para que o prato seja original, as batatas devem ser cortatas com 1 cm, frito em óleo a 180ºc e servido com molhos, que podem ser maionese, ketchup, mostarda, queijo...

ABERTOS DAS 10:00 ÀS 22:00

CADASTRE-SE

©2018 Batateria